Imobiliárias em Torres RS Aluguel Temporada – Dicas para alugar um Imóvel

Existem hoje diversas opções para quem deseja encontrar imobiliárias em Torres para aluguel de temporada, mas antes de fechar um negócio é indispensável ficar atento à algumas dicas, ter cuidado ao negociar para que então ninguém seja prejudicado.

O período de férias e feriados, temporada de veraneio nas praias, impulsiona a procura por imóveis e imobiliárias para aluguel de temporada, principalmente em praias como Torres RS, que são exemplos de lugares muito procurados.

Saiba mais sobre a Praia de Torres RS neste link: http://imoveistorresrs.com/torres-praia/

Vale ressaltar que o período máximo para locação de imóveis nestas condições são de 90 dias. Ultrapassar este limite poderá entrar na condição de aluguel para residência comum.

Tanto para quem deseja aproveitar a temporada de verão, no calor que faz em nosso litoral, ou para quem curte um carnaval e está já procurando um imóvel para curtir este evento na praia, alugar é uma excelente opção, mas você precisa ter cuidado e ficar atento com algumas coisas.

Mesmo que este tipo de aluguel seja muito diferente do aluguel de imóvel para moradia permanente, é importantíssimo que a negociação seja firmada com compromisso via contrato, e haja inspeção do imóvel na entrada e na saída, por mais curto que seja o tempo de locação.

Confira as dicas que você verá neste artigo:

Estas dicas vão ajudar você no momento de negociação com o proprietário do imóvel e os demais envolvidos, garantindo assim que o seu “lar” por alguns dias, e o seu passeio, não se transforme em uma forte dor de cabeça. Vamos as dicas:

Encontrar um corretor de confiança

Esta dica vale tanto para proprietários quanto para os locatários, faz-se muito necessário que sejam encontrados corretores de confiança, que possua indicações de amigos e conhecidos e recomendações, ou melhor ainda que você já tenha tido outras experiências boas com o profissional em questão.

Vale também observar e garantir que o corretor possua número de cadastro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Outra dica que nós do Imóveis Torres RS damos é verificar o histórico da imobiliária do negócio, verifique as avaliações, recomendações e experiências de outros usuários locatários. Uma breve pesquisa na internet já ajudará, desde que as informações sejam recentes.

Qual a forma de pagamento?

Geralmente, esta parte é acordada livremente entre as partes, entretanto é preciso ter cuidado e atenção para que ambas não saiam perdendo.

Normalmente a metade do aluguel é acertada no ato da locação, e o restante na entrega das chaves. Certifique-se também de que as multas estejam definidas no contrato em caso de desistência de alguma das partes envolvidas.

Cuidado com o barato que sai caro

Muitas “ofertas arrasadoras” podem surgir por aí, neste período de veraneio e grande procura por imóveis, desta forma, desconfie de valores muito abaixo no mercado, para que você não caia em nenhuma fraude.

Exija fotos recentes

O ideal é claro, é que você possa fazer uma breve visita ao imóvel antes de fechar negócio, mas sabemos que nem todos conseguem fazer isto, muitos viajam de longe para passar o verão em praias como Torres.

Desta forma, certifique-se de que a imobiliária e os corretores apresentam fotos recentes e detalhadas do imóvel, acompanhado de uma descrição completa do mesmo.

Muito cuidado com imagens publicadas no site da imobiliária, muitas vezes as mesmas não estão atualizadas. Outra medida interessante que você poderá tomar é verificar o imóvel, a faxada e demais detalhes com o serviço do Google Street View, disponível no Google Maps.

Contrato imprescindível

Não importa a duração da locação, ela deve ser controlada com um contrato, estabelecendo todas as regras e acordo entre as partes. No contrato deverá constar todos os detalhes da negociação, como por exemplo datas de entrada e saída do inquilino, valores, forma de pagamento definida, multas, depredação ou desistência, número de hóspedes a descrição das mobílias e utensílios como eletrodomésticos, eletro eletrônicos e outros.

Certifique-se também de que esteja específico de quem será a responsabilidade do pagamento das contas durante o período em que o imóvel estará locado.

Avalie o imóvel ao entrar

Faça imediatamente um check-up do apartamento ou da casa escolhida para aluguem de temporada no momento de entrada, certificando assim se tudo está de acordo com o designado em contrato.

Quaisquer danos ou irregularidades devem ser informados neste momento ao proprietário, para que futuramente não seja cobrado de você locatário o pagamento de indenização.

Cheque-caução

Muitos proprietários solicitam na entrada um cheque-caução, ou seja, um valor de garantia dos bens, sejam mobílias, utensílios, entre outros. O mesmo, deverá ser devolvido ao locatário no momento da saída caso observe-se que está tudo ok com o imóvel.

Gostou destas dicas? Você pode ver outras clicando aqui.

Imobiliárias em Torres RS Aluguel Temporada - Dicas para alugar um Imóvel

Estas foram as dicas do Imóveis Torres RS para você hoje, acreditamos que após esta leitura você conseguirá fechar contratos de locação com muito mais segurança e tranquilidade.

Agora basta você encontrar as imobiliárias em Torres RS para aluguem de temporada e curtir suas férias com sua família, na mais bela praia do Rio Grande do Sul.

Forte abraço e até a próxima!

 

fonte(s):

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/8-dicas-para-alugar-um-imovel-de-temporada/

Zap Imóveis Revista

https://oglobo.globo.com/economia/imoveis/dicas-para-alugar-apartamentos-por-temporada-com-seguranca-2839809

Related Post

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *