Casas e Apartamentos para Alugar em Torres – Aluguel direto x aluguel pela imobiliária, qual o melhor?

A procura por casas e apartamentos para alugar em Torres no Rio Grande do Sul é muito grande nesta temporada, milhares de pessoas visitam esta incrível cidade para passar suas férias, curtir com suas famílias e esquecer seus problemas.

E se você deseja ingressar, ou até mesmo já está no mercado de imóveis, se você possui propriedades e deseja colocá-las para aluguel ou venda nessa temporada, algumas dúvidas são normais de aparecerem, como por exemplo referente ao aluguel direto ou aluguel gerenciado pela imobiliária, você sabe qual o melhor?

Aqui no site Imóveis Torres RS um de nossos objetivos é ajudar você proprietário a alugar seus imóveis, e também queremos ajudar quem deseja alugar um imóvel a fazer a escolha certa.

Alugar o imóvel de forma direta, em negociação com o potencial inquilino, demanda de você um poder de gerencia maior para esta negociação, além de estar sempre executando os reparos e reformas necessárias no imóvel e supervisionando tudo isto.

Claro que o valor do aluguel, é inteiramente seu, você não precisará pagar nada para terceiros. Porém, a dor de cabeça de fazer um negócio direto pode ser grande, por isto, talvez valha mais a pena deixar a responsabilidade por cobranças e negociação para uma empresa que tenha experiência já no assunto.

Hoje você vai saber:

Abaixo falarei um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada um destes tipos de negociação e você poderá escolher ao final deste artigo, qual o melhor tipo de negócio para você executar na hora de colocar sua casa ou apartamento para alugar em Torres.

Casas e Apartamentos para Alugar em Torres – Aluguel direto x aluguel pela imobiliária, qual o melhor?

Alugar um imóvel diretamente tem a vantagem é claro de você receber o valor total do aluguel acordado com o inquilino, mas em contrapartida você terá que gerenciar todo o processo e ainda realizar as cobranças do aluguel, o que muitas vezes poderá causar um estresse que você não esperava.

Por outro lado, deixando sua casa ou seu apartamento para alugar através de uma imobiliária, esta empresa é quem gerenciará tudo para você, desde a venda e/ou aluguel, cobranças, contratos e tudo mais.

Você ficará aqui um pouco mais distante da negociação e não terá contato direto com o inquilino.

Deixar seu imóvel sob responsabilidade da imobiliária livrará você da inadimplência e demais dores de cabeça, uma vez que você não precisará cobrar, nem lidar diretamente com as emoções do inquilino e seus possíveis problemas financeiros, que muitas vezes entram como “desculpa” nessas horas.

A relação poderá ficar mais difícil entre o potencial inquilino e o proprietário do imóvel, uma vez que venham a enfrentar problemas ao gerenciar a locação do mesmo de forma direta.

Aqui neste site você encontra mais dicas sobre aluguéis de imóveis e também compras, clique aqui e saiba mais sobre casas e apartamentos para alugar.

Dos valores cobrados pelas imobiliárias

Geralmente, as imobiliárias costumam cobrar 10% do valor do aluguel do imóvel por mês, e mais o 1º (primeiro) mês de aluguel. Nestas horas você deve estar pensando. “poxa, mas será que vale a pena pagar tudo isto para a imobiliária?”, eu diria que sim, através de várias pesquisas que realizei, assistindo entrevistas com especialistas e lendo outros artigos, vale a pena sim.

Vale a pena pagar estes valores para a imobiliária executar o serviço de gerenciamento do aluguel e evitar todo o estresse recorrente da negociação direta.

Além do mais existem outras vantagens em deixar uma imobiliária negociar o seu imóvel com um interessado em alugar ou comprar, você poderá fazer a locação mais rapidamente, pois muitas empresas trabalham com a reserva antecipada e o pagamento também. Uma vez que você feche o negócio antecipado, este valor que você arrecadará já será suficiente para você pagar o primeiro mês de aluguel, cobrado pela imobiliária pelo gerenciamento do serviço.

Este tipo de investimento lhe trará mais tranquilidade, é mais fácil e você desperdiçará menos energia.

Quer receber mais dicas sobre aluguel de imóveis?  Então acessa este site aqui.

Desejo a você bons negócios com seus imóveis, se você gostou deste artigo não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos clicando nos botões abaixo, forte abraço e até a próxima.

 

fonte(s):

https://www.youtube.com/watch?v=1bQCuuPnk6Q

https://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2013/07/12/10-coisas-que-voce-precisa-saber-ao-alugar-um-imovel.htm

http://educarimoveis.com.br

https://www.guarida.com.br/blog/alugueis/10-razoes-para-nunca-alugar-um-imovel-sem-uma-imobiliaria

 

Related Post

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *