Dicas de viagens para Torres: cuidados no mar

O verão é realmente ótimo para aproveitar, relaxar e se divertir, principalmente em Torres RS, mas é preciso estar atento a algumas dicas de viagens para Torres, para que você tenha um passeio e um banho de mar com segurança.

O mar é um lugar incrível e tomar um banho nele é muito divertido e relaxante, mas ao mesmo tempo pode ser muito perigoso se você não tiver alguns cuidados. Confira abaixo o que você vai aprender hoje aqui:

É clima de festa e diversão, todos sabemos, mas com estas dicas de viagens para Torres, reforçando na sua segurança, você com certeza fará um passeio bem mais tranquilo.

Não perca nada dos nossos conteúdos, ative as notificações personalizadas:
GET NOTIFICATIONS

Dicas de viagens para Torres: cuidados no mar

Dicas de viagens para Torres cuidados no mar

Como o foco do nosso artigo de hoje é dar dicas de segurança para você tomar mais cuidado com o mar, vamos direto ao ponto.

Mar: observe as bandeiras

  1. Bandeira Vermelha: perigo, mar impróprio para banho.
  2. Bandeira Amarela: atenção, banhos com restrições, pode haver buracos e repuxos.
  3. Bandeira Verde: ok, sem riscos porém deve haver cuidado

Dicas para um banho de mar seguro

Você pode por exemplo, ao chegar na praia, procurar ficar próximo a uma guarita de salva-vidas e se informar dos horários. Procure então, entrar no mar sempre perto desta guarita.

Recomenda-se que a água do mar não passe da altura de sua cintura – esta é uma medida de segurança – se você observar que está acima disto, volte um pouco.

Procure entrar no mar sempre acompanhado, exceto claro, se você estiver em um passeio sozinho.

Aliás, se você vai viajar sozinho, não deixe de conferir estas incríveis dicas sobre o que levar para a praia 7 dias.

E se você for arrastado pela correnteza? Uma das saídas é nadar para os lados – jamais contra a correnteza – e tentar seguir o fluxo das ondas fazendo com que elas o levem de volta para a beira.

Respeite as condições do mar, não mergulhe em locais arriscados – sobretudo não se arrisque.

6 dicas para uma viagem de praia mais segura

Como primeira destas seis dicas, vou novamente reforçar a questão das bandeiras, que muitos ignoram e por isso depois ocorrem os acidentes.

Além das bandeiras que mencionamos acima no início deste artigo, existem também outras cores e formas de sinalização.

A bandeira preta por exemplo, significa que determinada área não é protegida por salva-vidas, ou guarda-vidas, como preferir.

Existem também algumas placas que são colocadas simbolizando risco de afogamento, em locais de altíssimo risco.

Dica 2

A segunda dica é também um reforço ao que já mencionamos hoje aqui, prefira tomar banho próximo aos postos (guaritas) dos salva-vidas.

Além de estar atento às sinalizações, você pode também se prevenir ainda mais, evitando tomar banho longe dos olhos dos salva-vidas. Caso você tenha dúvidas também ou precise de algumas informações, pergunte a eles.

Dica 3

Ao perceber uma emergência, chame os salva-vidas. Estes profissionais estão lá para ajudar e proteger a todos os veranistas e banhistas.

Portanto, não corra riscos, peça a ajuda deles. Há sempre aqueles que querem dar uma de herói e acabam só gerando mais problemas.

Dica 4

Na maioria das praias existe hoje a possibilidade de você identificar as crianças com uma pulseira.

Por isto, se você tem filhos pequenos, ou se estiver acompanhado de alguma criança, procure informação de como conseguir uma pulseira de identificação e evite que a criança se perca.

Dica 5

Ainda que você tenha seguido corretamente a dica 4, e colocado a pulseira de identificação no seu filho ou filha, procure não deixá-lo desacompanhado no mar ou na areia.

Isto também vale para quando você estiver no centro da cidade, nas ruas e calçadas, onde o perigo pode ser ainda maior. Levando em consideração esta época de alta temporada, o centro de Torres RS fica lotado, é um misto muito grande de público com diversos turistas visitando a cidade.

Dica 6

Sexta e última dica de hoje: previna-se. Sabemos que na areia pode haver sempre algum espertalhão, pronto para furtar algum objeto e/ou pertence de alguma pessoa.

Desta forma, leve para a beira da praia somente o necessário e essencial – isto inclui por exemplo um bom protetor solar.

Conclusão

Pois bem, após esta série de dicas de viagens para Torres RS, com incríveis recomendações de cuidados com o mar, acredito que seu passeio tem tudo para ser divertido, relaxante e seguro.

Então, agora basta seguir estas dicas e aproveitar!

 

 

fonte(s):

Infográfico Segurança nas Praias

http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/mar-e-areia/noticia/2013/12/veja-dicas-e-cuidados-para-saude-e-seguranca-no-mar-na-piscina-e-no-rio-4374108.html

https://www.marinha.mil.br/cpes/node/57

Related Post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *