Praia de Torres Rio Grande do Sul – Conheça alguns Pontos Turísticos de Torres

A Praia de Torres no Rio Grande do Sul, está localizada na divisa com Santa Catarina, ao norte do estado. Possui uma beleza natural que é única, com uma linda formação de ecossistemas e, hoje, é uma das praias mais visitadas do RS.

O nome Torres, refere-se as grandes formações rochosas de origem vulcânica que você encontra neste local, criando um contraste perfeito com as belezas do mar.

Estive recentemente lá, voltamos ontem do réveillon, para ser exato, e posso dizer com toda certeza. é incrível como você se apaixona mais por esta cidade a cada nova visita.

Torres está linda, cada vez mais aumenta a procura por casas ou apartamentos para alugar temporada em Torres, o centro está evoluindo muito com novos estabelecimentos surgindo ano após ano.

Atualmente está sendo construído também o shopping, que ficará no centro da cidade. Existem diversos eventos, shows e muito mais, além claro das lindas praias.

Em Torres você encontra uma rica formação de ecossistemas, pois quem visita esta bela cidade facilmente encontrará além das praias, dunas de areia, rochas principalmente perto dos morros, lagos, campos e outros.

Aliás, antes que eu esqueça, as praias de Torres são consideradas as mais bonitas do Rio Grande do Sul.

Você pode realizar diversos passeios pelas praias de Torres, subir nos morres e desfrutar da vista privilegiada lá de cima, ou talvez andar pelo imenso calçadão que liga todas as praias até o Rio Mampituba. Falaremos sobre alguns deles a seguir, confira:

Morros de pedra em Torres RS

Somente quem já visitou e escalou um dos morros gigantescos de Torres RS sabe a sensação mágica de estar lá em cima, e ter aquela vista fantástica da cidade e das praias.

No Morro do Farol, você consegue chegar de carro e lá em cima encontra até mesmo estacionamento. Muitas pessoas sobem até lá para tirar fotos, saltar de paraglider ou asa-delta, tomar chimarrão ou simplesmente apreciar a visão genial do mar que você tem lá de cima.

Há também vendedores por lá, caso você queira levar algum souvenir, comer alguma coisa ou tomar uma água.

Outro lugar genial é o Morro das Furnas, neste o caminho é de apé, você pode subir tanto por fora, quanto para quem está na areia e deseja escalar pela própria praia, ao pé do morro é onde começa o trajeto.

Lá de cima a vista é fantástica também, e neste morro encontram-se buracos no seu interior, devido ao contato do mar com as rochas, podendo ser identificados como cavernas e também chamado de “furnas”.

O Morro das Furnas é rico em belezas naturais para quem adora tirar uma bela foto, é uma combinação perfeita de areia, rochas e mar.

Torres RS pontos turísticos

Praia de Torres Rio Grande do Sul - Conheça alguns Pontos Turísticos de Torres

Além dos que já citamos anteriormente, Torres possui outros pontos turísticos também, que fazem desta cidade uma das mais visitadas no RS e um cartão postal do nosso estado. Se você deseja saber mais sobre a cidade de Torres RS, um texto completo você encontra clicando aqui.

Vamos falar um pouco mais agora sobre a história do turismo de Torres, nos próximos artigos falaremos especificamente sobre cada um dos pontos turísticos e daremos dicas para quem deseja viajar para lá.

O turismo em Torres começou no início do século XX, com José Picoral, que foi responsável por vislumbrar antes de todos, a cidade como um balneário atraente para habitantes do interior do estado, como Porto Alegre por exemplo.

Desde então, com infra-estrutura hoteleira básica já instalada, a cidade começou a receber seus primeiros turistas e não parou mais. Torres vem crescendo cada vez mais ano após ano.

Se tornou então um famoso balneário, atualmente recebendo mais de 400 mil turistas por ano, entre os meses de dezembro até fevereiro.

Tendo em vista esta realidade, Torres conta hoje com diversos hotéis, pousadas, hotéis para cães, uma boa e variável oferta de serviços, e com vários níveis e valores para você turista escolher.

Por hoje era isto, espero que você tenha curtido nosso primeiro artigo aqui do blog Imóveis Torres RS, e se curtiu, clique nos botões abaixo ou ao lado e compartilhe com seus amigos!

Abraço e até a próxima!

fonte(s):

https://www.youtube.com

https://www.pinterest.com

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/nossa-terra/2013/noticia/2013/12/morros-e-paredoes-conferem-torres-uma-paisagem-unica-na-costa-gaucha.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Torres_(Rio_Grande_do_Sul)

Related Post

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *