Construir casas para alugar é um bom negócio? Confira dicas e recomendações

Se você pode construir casas para alugar ou então comprar propriedades e colocá-las para aluguel ou venda, certamente esta é uma estratégia financeira muito bacana e pode lhe trazer bons resultados.

No imóvel em que moramos todos nós temos diversos gastos mensais, diários e anuais, como por exemplo manutenção, reparos, taxas de água e luz, utilitários, jardinagem e etc.

Então se, por outros lado, você tiver uma casa ou um apartamento disponível para vender ou alugar, você poderá faturar com esta propriedade.

Para ter sucesso nos negócios de aluguel de imóveis é preciso dominar algumas habilidades, não é uma tarefa fácil, portanto com as dicas a seguir, faça uma auto-análise e descubra se você pode ser um arrendador (Landlord).

Veja o que vem por aí:

Construir casas para alugar é um bom negócio? Confira dicas e recomendações

Vejamos a seguir alguns exemplos, cases, de coisas que você poderá ter que fazer e/ou enfrentar nessa jornada como arrendador de imóveis, caso queira ganhar a vida neste mercado.

Confira no link a seguir, dicas sobre imobiliárias em Torres RS para aluguel de temporadahttp://imoveistorresrs.com/aluguel-temporada-torres/

Você gosta de ser um “faz tudo”?

Se você é uma destas pessoas que gosta de fazer quase tudo em sua casa, como trocar as lâmpadas, fazer algum reparo ou alguma construção, então você é um forte candidato a ser um proprietário de terras e começar seu Negócio de aluguel e venda.

Afinal, quando você está começando, os custos com a contratação de profissionais para fazerem estes trabalhos são muito altos, logo realizar você mesmo estas atividades irá poupar dinheiro.

Você conhece as pessoas certas?

Construir casas para alugar é um bom negócio Confira dicas e recomendações

Certamente você deseja saber se construir casas para alugar é um bom negócio, pois quer ganhar a vida fazendo isto e expandir rapidamente os seus negócios.

Para isto, recomenda-se que você tenha bons contatos, que possam ajudar a abrir caminhos conforme o Negócio for evoluindo e a demanda crescendo.

Ter bons contatos, bons relacionamentos, é muito importante principalmente se estes forem agentes imobiliários.

Afinal, ter boas conexões dentro deste mercado poderá dar a você um melhor acesso a potenciais inquilinos e reduzir custos com propagandas.

Responsabilidades a todo momento

Contratar uma empresa para gerenciar suas propriedades pode ser caro no começo. Se você conseguir encontrar empresas por um custo baixo, assegure-se de saber se esta estará apta a atender o telefone e resolver problemas nas residências a qualquer momento.

Caso contrário, esteja preparado para receber todas estas ligações e chamar a responsabilidade para você.

Lidando com pessoas

Você vai encontrar diferentes tipos de pessoas em sua jornada como arrendador proprietário de imóveis. Pessoas que não possuem o mesmo cuidado com as coisas que você, não defendem os mesmos valores que você.

Então, se você quer ter sucesso com este negócio, sem ter que pagar para uma imobiliária cuidar de tudo isto para você, certifique-se de ser alguém que lide muito bem com outras pessoas.

Conclusão

Estas foram algumas dicas sobre o assunto construir casas para alugar. Se você se identifica com estas etapas abordadas aqui, e acredita poder administrar tudo isto, então este tipo de negócio é para você.

Agora que você já sabe se construir casas para alugar é um bom negócio, compartilhe este artigo com seus amigos e ajude-os a entenderem mais sobre este assunto também.

Forte abraço e até a próxima!

 

fonte(s):

https://www.zipmatch.com/blog/tips-to-build-successful-real-estate-business/

http://smallbusiness.chron.com/start-rental-property-business-407.html

http://smallbusiness.chron.com/start-rental-property-business-407.html

7 smart moves for getting started as a landlord

Related Post

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *